Wednesday, February 22, 2006

Mais um ano de Djísene

Hoje, dia 22 de Fevereiro, meu aniversário. Foi neste dia que vim a este Admirável Mundo Novo.
Os sentimentos que me rodeiam em um dia como esse são inúmeros, a primeira ligação que recebo, por volta das 11:00 foi de uma pessoa muito especial em minha vida, ou melhor, de duas, e assim, chorei por não ter mais contato com essas pessoas. Logo após receber um beijo de minha mãe, aqui estou na internet escrevendo algumas palavras se nexo, e gosto de escrever de uma vez só, sem arrumar as grosserias que deixo, assim tenho certez de que o pensamento foi realmente esse, que está escrito o que pensei na hora.
A vida, ou melhor a Djísene é uma coisa louca, a cada ano que passa eu me sinto mais perturbado, não sei se o conhecimento adquirido ao longo do ano so aumenta mais minha insubordinação.
É demasiado complicado escrever sobre um dia como hoje, em que não sei se me sinto feliz por meus amigos me escrevem, me ligam, ou se me sinto triste, por nenhum motivo aparente.
Espero que o resto do diaa seja melhor, que possa ver meus amigos, beber umas cervejas...
Enfim...quem vai entender esse coisa louca chamada Djísene, desde a antiguidade filósofos estão tentando e até hoje conseguiram algumas dicas de como viver melhor nessa loucura chamada vida. Acho que o grande problema da filosofia, como nos diz Camus é o suícidio, mas devemos olhar melhor para algo anterior a isso, o que gera esse desconforto na alma do indivíduo, ou seja, a crise existêncial, a condenação do homem em ser livre, de fazer escolhas faz com que ele se sinta angustiado, e sei que a angustia agora, é o sentimento mais presente em meu coração...
Acho que todos os homens devem sentir isso, uns menos outros mais, porém, a angustia é algo que está sempre em seu coração, fazendo com que muitas vezes nos sentimos mal e não sabemos o que fazer de nossas inúteis djísenes!

2 Comments:

Blogger Mirian Pulga said...

This comment has been removed by a blog administrator.

10:07 AM  
Blogger Unknown said...

Só fico pensando em uma coisa... devo lhe dar "parabéns" ^por estar completando mais um ano de vida ou "meus pêsames", já que acabou de passar mais um ano na tua vida?

Opto pelo parabén meu velho, continue rassudocando sobre tudo, precisamos de mais mentes abertas como a tua pelo mundo.

10:45 AM  

Post a Comment

<< Home