Thursday, February 23, 2006

O Sentido é não ter sentido

Novamente estou aqui, para mais uma vez falar da djísene. É demasiado complicado falar sobre isso, pois parece que sou uma pessoa ligada ao pessímismo, mas no fundo, esse meu niilismo pode até mesmo ser uma forma de me expressar de maneira mais cruel, tentando alfinetar a mente de algumas pessoas.
Albert Camus certa vez disse que "antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado" e é com isso que começo meu discurso sobre novamente a Djísene.
A cada dia que passamos, a cada aniversário, pensamos saber mais sobre a djísene, procurando ser feliz, estudamos, trabalhamos, ou seja, buscamos sempre a felicidade, uma vida melhor, e para que? Inúmeras respostas vem em minha mente, mas eu mesmo me auto censuro, por acreditar que alguns podem interpretar mal o texto.
No texto anterior disse que no mínimo desde a Grécia os homens procuram compreender a vida, para melhor entende-la, perguntavam o porque "viver", qual o significado de fazer todo esse esforço para se sentir vivo. Hoje, como Camus, vejo que a grande sacada da vida é não ter sentido, pois é um absurdo você empurrar a pedra durante longos anos, e após tempos de incertezas, de angústias, você morre,(sendo isso algo natural) e do que valeu todo seu labor? Não sei.
É por isso que acredito que o grande sentido da vida é não ter sentido. As pessoas passam em nossa vida, passamos pela vida de algumas pessoas, como um rio que leva suas águas para outras partes, a vida também passa, nos leva!
A coisa mais estranha de saber que a vida não tem sentido é saber porque diabos estamos aqui, animais racionáis que escrevem alguns devaneios e não encontram respostas para nada.

2 Comments:

Blogger Mirian Pulga said...

This comment has been removed by a blog administrator.

4:18 AM  
Blogger Robson Assis said...

O dom da vida é uma grande mentira que invetaram para que tivéssemos que nos contentar com pouco.

A vida é feita de mentiras, ilusão e semi-deuses. Viver longe disso é estar fora do convívio social e portanto, ser estranho.

Eu prefiro ser um estranho parcialmente feliz do que um fingidor patético.

2:22 PM  

Post a Comment

<< Home